sexta-feira, 3 de julho de 2020

VEREADOR PAULO GASOLINA EM AÇÃO...

“A PREOCUPAÇÃO É COM A REELEIÇÃO”, DIZ PAULO GASOLINA SOBRE AUMENTO DO QUADRO DE PARLAMENTARES

Na sessão de quarta-feira (1º), o vereador Paulo Gasolina (PSDB) defendeu firmemente seu posicionamento contra a elevação de 21 para 23 vereadores em Santarém.
Ao O Impacto, o parlamentar assim discorreu:
 — A preocupação dos vereadores é com a reeleição. É por isso que eles querem aumento dos vereadores.
De acordo com Gasolina, a legislação permite o aumento de acordo com o número de habitantes. O município que possui entre 300 e 450 mil habitantes pode aumentar até para 23 vereadores.
— Santarém hoje, tem pelo Senso, 304 mil habitantes, ou seja, tem o mínimo possível. Então, não tem porquê se apressar para aumentar os dois vereadores como se fosse um teto máximo. Estamos no teto mínimo! Na realidade, esse aumento vai refletir na baixa do quoeficiente eleitoral, que hoje, para eleger um vereador no teto que está, vai ficar em torno de oito mil votos para eleger o primeiro mais votado. Entretanto, com mais dois vereadores, esse valor vai reduzir, ficando em torno dos seis mil votos, uma vez que, essa conta é feita de acordo com o número de eleitores, divido pelo número de vagas, diz Paulo Gasolina.
Para o edil, é isso que estar motivando os seus pares a serem favorável com o aumento de cadeiras na Câmara Municipal.
— Dá a entender que os vereadores estão preocupados com reeleição e não com montante de vereadores, porque 21 vereadores para mim é suficiente para trabalhar pelo município de Santarém, que não é tão grande. Basta ter vontade, trabalhar e cobrar, e não ficar caladinho nas coisas erradas.
EFICIÊNCIA NOS GASTOS PÚBLICOS
O vereador Paulo Gasolina acrescenta que nos últimos anos a Câmara tem devolvido recursos para a Prefeitura e isso representa um avanço, que pode ser ampliado.
— Foi devolvido dinheiro ao município para ajudar na pandemia! Isso foi possível porque sobrou dinheiro. Lá tem excesso de funcionários, inclusive que não precisa. Se melhorar isso aí, fazendo uma folha enxuta, aí o presidente da Casa, tem condições de mês a mês devolver o excedente de dinheiro para ser aplicado na saúde do município, por exemplo.
RG 15 / O Impacto