quinta-feira, 20 de agosto de 2020

BOCÃO - JORNAL "O IMPACTO

Bocão Ed. 1316

MORREU NA PRAIA
A pré-candidatura do vereador Ney Santana a prefeito de Santarém é mais uma que morre no meio do caminho. O PSDB deve lhe conceder a quarta rasteira seguida pelas mãos do ex-prefeito Alexandre Von e apoiar a candidatura de Valdir Matias Jr. A família do jovem empresário também faz pressão para que ele não venha. Não escondem que a derrota é certa e junto perderia a cadeira no legislativo, caindo no esquecimento político.

MARIA DO PT CONTRA HELDER
O grupo político da pré-candidata Maria do PT está soltando fogo pelas ventas. Raivosos com o governador Helder Barbalho, eles andam espalhando pela cidade uma suposta traição de Helder que, segundo eles, teria oferecido apoio em Santarém em troca de apoio à chapa petista em Belém. Quem está denegrindo a imagem política do governador esqueceu-se de combinar com os russos, pois, em Belém, o PT está com os pés e as mãos dentro da candidatura de Edmilson Rodrigues, do PSOL.
MARIA DO PT CONTRA HELDER 2
Em Santarém, Helder já deixou claro que desde o início apostou num projeto promissor de construção de uma nova Santarém. Tanto que desde quando assumiu o governo não economizou em recursos para a Pérola do Tapajós. Ou seja, tinha que ser muito cego para não enxergar que não haveria ‘chantagem política’ por apoio em Santarém. Helder vai manter o projeto com o atual prefeito Nélio Aguiar. O recado já foi dado em Belém: quem quiser somar tem que bater continência para Nélio Aguiar contribuir com o projeto.

PROJETO E PLANEJAMENTO
O projeto da atual gestão municipal apoiado pelo governador Helder Barbalho só tem conseguido obras importantes para Santarém. O que estava emperrado foi destravado e novos projetos surgiram, Santarém bateu recorde de geração de emprego. Infelizmente, veio a pandemia, mas a retomada do crescimento da economia é questão de tempo. Muitos projetos engatilhados. O apoio incondicional do governador tem ajudado bastante o município a vencer esse momento difícil.

REVOLUÇÃO NO TRÂNSITO
A obra da Moaçara que vai ligar vários bairros da cidade diretamente à rodovia Everaldo Martins, além de desafogar a rodovia Fernando Guilhon, única porta de saída, será histórica e grandiosa por sua audácia. Muitos governos tiveram medo de concretizar essa rota alternativa que vai alavancar a economia de vários bairros, facilitando o acesso e fortalecendo investimentos. Já existem vários grupos de supermercados e farmácias querendo construir nos bairros que serão cortados pela novo trecho da avenida.

QUEM SERÁ?
A notícia mais aguardada para os próximos dias é o anúncio do escolhido pelo prefeito Nélio para seu vice. Nélio prefere uma mulher, porém, o MDB de Helder, quer Antonio Rocha, mas outro nome surgiu e está sendo submetido a análise.

NOVA CPMF
O ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou ao presidente Jair Bolsonaro um plano para tentar diminuir as resistências no Congresso à criação de novo imposto sobre transações digitais no mesmo modelo da extinta CPMF, mas com alcance maior.
NOVA CPMF 2
A única maneira que os governos encontram para fazer caixa é aumentar a carga tributária dos contribuintes. Sai governo e entra governo, mas a sistemática continua a mesma.
NOVA CPMF 3
A extinta CPMF, que nasceu para atender por tempo certo o sistema público de saúde e que teve a sua finalidade desvirtuada, deixou saudades entre gestores públicos que só sabem administrar nadando em dinheiro.

BATE QUE EU GOSTO
O Prefeito Nélio não se intimada com os ataques de seus adversários que apenas falam por serem candidatos sem nenhuma fundamentação. Nélio está gostando dos ataques já que responde com obras e para surpresa de seus adversários, sua assessoria política está montando um dossiê dos adversários onde revela comportamentos duvidosos de alguns pré-candidatos.

COVID NELES
Recebi da leitora Carol a seguinte mensagem: ‘‘Alguns candidatos a prefeito e vereador, estão falando do prefeito Nélio, culpando pela COVID. Pelo que eu sei o prefeito Nélio vem fazendo de tudo para ajudar o povo, enquanto esses candidatos estão fazendo firulas querendo agradar a torcida, afinal, estamos em ano eleitoral e querem aparecer bem na fita. Não fazem nada e não sugerem nada para ajudar o povo’’.
COVID NELES 2
‘‘Tem vereador que não fez nada do que prometeu em campanha agora desfila diuturnamente nas redes socias com semblante sério tentando demonstrar que está preocupado com a saúde de nosso povo. O que esses candidatos fizeram até agora para conscientizar a população dos riscos desta doença?’’
COVID NELES 3
‘‘Deveria denunciar um grande contingente de pessoas andando sem máscaras e, claro, sem a devida proteção e não se percebe nenhum trabalho desses candidatos no sentido de mudar este quadro. Pensam que estão conquistando o povo falando do prefeito Nélio’’.
COVID NELES 4
‘‘A triste realidade é que vemos muito discurso e pouca ação. Com toda sinceridade e com papo reto: não voto nesses candidatos que falam e não resolvem, estão brincando com a saúde pública’’ finalizou a leitora.

PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA
Santarém é um dos 125 municípios brasileiros certificados na 6ª edição da premiação ‘Prefeito Amigo da Criança’, promovido pela Fundação Abrinq, que avaliou a gestão 2017-2020, sob administração do prefeito Nélio Aguiar. A premiação reconhece os gestores municipais que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela Fundação Abrinq. Assim, os gestores que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público, receberam o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança.
PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA 2
Dentro da gestão municipal, o acompanhamento das ações de governo e alcance de metas ficaram sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), que geriu o Programa Prefeito Amigo da Criança de Santarém. Dos 848 municípios avaliados, 125 tiveram o reconhecimento. No Pará, dos 144 municípios, apenas quatro obtiveram o reconhecimento e Santarém foi um deles.

Por: Edmundo Baía Jr.