quinta-feira, 27 de agosto de 2020

UFOPA EM AÇÃO

image.png


Informe Ufopa 

Primeira edição do Pint of Science Santarém ocorrerá em setembro no formato live

Nos dias 8 e 10 de setembro de 2020, Santarém terá a primeira edição do maior festival de ciência do mundo. Serão três participações que irão motivar o diálogo sobre biodiversidade, teoria evolutiva e divulgação científica. A programação do Pint Science Santarém é organizada por docentes, técnicos e discentes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), tendo como coordenador local o professor João Paulo de Cortes.

Na segunda-feira, 17 de agosto, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) começou o Período Letivo Especial (PLE), organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen).
O período vai até o dia 3 de outubro com o objetivo de possibilitar a conclusão da graduação dos estudantes que já integralizaram 80% dos seus respectivos cursos. O PLE é facultado a docentes e só poderão realizá-lo os discentes que estão em fase de conclusão.

Organizado pela Universidade Federal do Oeste do Pará, um material explicativo apresenta esclarecimentos sobre as principais dúvidas referentes ao Projeto de Lei nº 498/2020, de autoria da Prefeitura de Santarém, sobre desafetação de via pública com área destinada à Ufopa.

Iced promove live sobre o potencial dos podcasts como estratégia de ensino

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa realiza na próxima quinta-feira, 20, uma live com o tema “A educação na podosfera: o potencial dos podcasts como estratégia de ensino”.
O início está marcado para as 16h, no canal do Iced no YouTube.

Proges realiza webconferência na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza na próxima quarta-feira, 26 de agosto, a webconferência “Alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla: desafios e possibilidades na efetivação do direito à educação”.


--

Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa
Unidade Tapajós - Campus Santarém
Rua Vera Paz, s/n. Bairro Salé
Santarém - PA - Brasil
Assessoria de Comunicação
(93) 2101-4999 / Celular institucional: (93) 99103-997