sexta-feira, 4 de setembro de 2020

BOCÃO - JORNAL "O IMPACTO"

Bocão Ed. 1318

CADÊ O PROCON?
Recebemos da leitora da coluna de nome Irene, a seguinte mensagem: ‘‘É inegável o poder da mídia, por isso sugerimos ao Bocão verificar o cumprimento de horários por parte de clínicas de exames. Marcam horários e os clientes ficam na calçada, pois além das funcionárias chegarem atrasadas, esquecem a chave e a demora para iniciar o atendimento é grande. Cadê o PROCON para iniciar uma fiscalização?’’

PARTIDO PROGRESSISTA
O partido se reuniu sob o comando de seu presidente Osmando Figueiredo que com habilidade e bom senso, colocou em votação para que os filiados se pronunciassem sobre quem queriam apoiar para a eleição. Por maioria, vão apoiar Maria do Carmo. Osmando é um excelente articulador e conhece a política local e os pré-candidatos a vereadores, nomes de peso foram identificados.

ESGOTAMENTO
Alguns sintomas do esgotamento profissional.
1-A pessoa passa a se ausentar do trabalho e em um cenário de isolamento e home office, por exemplo, passa a não querer participar das reuniões de trabalho; 2-Pode se tornar mais agressiva; 3-Tende a se isolar; 4-Passa a apresentar mudanças bruscas de humor; 5-Não consegue se concentrar totalmente no trabalho;  6-Passa a sofrer lapsos de memória ao longo do dia; 7-Se sente mais ansiosa; 8-Pode se mostrar deprimida; 9-Tende a se tornar pessimista; 10-Apresenta baixa autoestima.

COVID-19
Sentiu febre, dor de cabeça, cansaço ou perda de olfato e de paladar? Procure atendimento e assistência médica imediatamente. Essa é a orientação do Ministério da Saúde aos cidadãos no combate à covid-19. O Ministério tem realizado ações nas redes sociais para reforçar a importância do tratamento precoce da doença, não espere. A procura pelas unidades de saúde deve acontecer assim que surgirem os sintomas, mesmo que sejam leves.
COVID-19 2
Ao longo da pandemia, evidências médicas demonstraram que a demora pela busca de atendimento pode agravar os casos, que dificulta a reversão do estado clínico do paciente. É fundamental que a população saiba que temos que ganhar essa guerra quando todos procurarem atendimento médico logo após os primeiros sintomas. Se agirem logo no inicio, vai salvar muitas vidas.

CONTADOR E ELEIÇÃO
Confirmadas as datas de votações das eleições municipais para os dias 15 e 29 de novembro, os candidatos e suas equipes começam a se preparar para a campanha. Na retaguarda desse trabalho, deve estar o contador. E não basta participar apenas da prestação de contas. É essencial estar presente desde a homologação, conhecer a estratégia de campanha para prever os custos e acompanhar de perto os gastos realizados. O Contador deve estar sempre presente e analisar os procedimentos e documentos, para não responder processo.

CELPA CAUSA PREJUÍZOS
Uma consumidora da Rede Celpa/Equatorial denunciou que desde a chuva de domingo, dia 30 de agosto, não teve a energia de sua casa restabelecida plenamente. Segundo ela, o problema acontece em toda uma rede no bairro do Maracanã, vários vizinhos reclamam de energia fraca e oscilando. Aparelhos estão com mau funcionamento e até queimaram devido ao péssimo serviço prestado.
CELPA CAUSA PREJUÍZOS 2
A mesma consumidora apresentou 7 protocolos de reclamação, obtidos mediante ligação para o 0800 da CELPA, e segundo ela não foi bem atendida, depois de tantas ligações e reclamações em curto período de tempo, de uma mesma unidade consumidora, a Rede CELPA deveria visitar ou pelo menos retornar a ligação para saber se o problema foi resolvido. Inclusive as ruas ficaram escuras por todos esses dias, com as luzes dos postes sem ligar.
CELPA CAUSA PREJUÍZOS 3
Muitas reclamações contra a péssima prestação de serviços pela empresa. Alter do Chão e parte do bairro do Maracanã estão sofrendo com a constante falta de energia e quando provocada para resolver a Celpa/Equatorial não está nem aí. Essa gerência é muita fraca, deve-se substituir por um técnico na profissão e que atenda a necessidade do povo.
CELPA CAUSA PREJUÍZOS 4
Os empresários de Alter do Chão estão sofrendo sérios prejuízos em suas receitas. Muito fraca essa gerência que parece que não tem comando juntos aos funcionários  para exigir que eles resolvam os problemas. Cadê os vereadores para defender o povo? A eleição está aí, vocês poderão sofrer grandes prejuízos causados por suas omissões.

Por: Edmundo Baía Jr.