terça-feira, 15 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

TRE inicia transporte de mais de 16 mil urnas eletrônicas para o pleito 2020 no Pará

Serão cerca de de 4.500 urnas eletrônicas usadas na Grande Belém


O Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Felipe Brito, detalha sobre o cronograma da Justiça Eleitoral. “Neste período de remessa, são transportadas cerca de 16 mil urnas eletrônicas para o interior do Estado, em deslocamentos distintos, muitos locais precisam do descolamento multimodal, com o uso de avião, carro, barco, como por exemplo: a cidade de Juruti, no Oeste do Pará, que tem uma logística multimodal diferenciada”, explica.

Em relação ao equipamento eletrônico que deve ser usado nas seções de Belém e região metropolitana, Felipe Brito informa que “as urnas que irão atender Belém, Ananindeua e Marituba ficam armazenadas até as vésperas das eleições no próprio depósito de urnas em Ananindeua. São cerca de 4.500 urnas eletrônicas”, conta.

Para as eleições municipais deste ano em todo o Estado estão previstas a utilização de cerca de 17.824 urnas eletrônicas, sendo 2.759 para Belém; 888 para Ananindeua e 795 para Santarém, que são os três maiores colégios eleitorais do Pará com mais de 200 mil eleitores, onde pode haver um eventual segundo turno das Eleições Municipais.

Fonte: TRE.