quinta-feira, 24 de setembro de 2020

NELIO AGUIAR - QUEM SOU EU?




Sou Francisco Nélio Aguiar da Silva. Um santareno apaixonado e que, mesmo sem ter nascido em berço de ouro, pautou sua vida na educação, no humanismo e na honestidade.

Lá no bairro da Aldeia, onde dei meus primeiros passos, cresci ajudando meus pais, Otacizo e  Ursulina, mas sem jamais desistir do sonho de virar médico. Sonho que comecei a realizar aos 17 anos de idade, quando passei no vestibular da UFPA. 

Com 25, casei com o amor da minha vida, Celsa, que está comigo até hoje. E com ela, ganhei os maiores tesouros das nossas vidas, meus filhos Henrique e Gisele.

Aprovado no concurso nacional para o Ministério do Exército, no Rio de Janeiro, fui promovido ao posto de Primeiro Tenente, depois Capitão do Exército, em Belo Horizonte. Mas o amor pelo meu canto falou mais alto. E por isso, voltei para Santarém, para trabalhar no Hospital Municipal e em postos de saúde do município, de onde saí em 2008, após ser eleito vereador. 

Oito anos depois, virei prefeito. Nas eleições de 2016, o povo me elegeu ainda no primeiro turno. Cargo que sigo honrando até os dias de hoje, contribuindo, com o meu trabalho, para uma Santarém ainda melhor e digna do nosso orgulho. 

Sou ficha limpa, homem honesto. Médico otorrino por formação, homem público por natureza.


Editor: Na espera da síntese do histórico dos outros candidato. 
Email - colarescolaresjose@hotmail.com   ou zap- 99141.2701