quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Retorno de aulas presenciais em escolas particulares a partir do dia 28, em Santarém

 

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23) no Centro de Informações e Educação Ambiental (Ciam), o Comitê de Crise para Enfrentamento da pandemia de Covid-19, foi autorizado o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Santarém, oeste do Pará, a partir do dia 28 de setembro.

Esse retorno, no entanto, deverá ocorrer de forma gradual. Inicialmente, atendendo apenas 30% da capacidade total de alunos por escola, permanecendo o sistema híbrido, com aulas presenciais e à distância. O Comitê deixo claro que nenhuma escola é obrigada a retomar as atividades presenciais, mas aquelas que fizerem opção pela retomada, devem seguir todos os protocolos de segurança.

Também ficou definido na reunião, que após 15 dias do retorno das aulas presenciais na rede particular, será avaliado pelo Comitê de Crise o retorno também nas escolas da rede pública municipal.

Outras decisões

Ainda na reunião desta quarta-feira, foi votado e aprovado o aumento da capacidade de público em eventos, de 30% para 50%, desde que não ultrapasse o limite de mil pessoas.

O Parque da Cidade que está fechado desde a instalação do Hospital de Campanha no Espaço Pérola do Tapajós, deve ser reabertura ao público no dia 15 de outubro, uma vez que o HCS será desativado pelo Governo do Estado.

Por G1 Santarém

Editor: Se Deus me livre um filho meu for infectado, vou entrar na justiça contra a Escola e o Comitê de Crise...