segunda-feira, 28 de setembro de 2020

VEREADOR PAULO GASOLINA (45123) EM AÇÃO...

 

Vereador PAULO GASOLINA - 45123 - na tribuna da Casa de leis.

Nesta segunda-feira (28), o vereador Paulo Gasolina(45123)  usou a tribuna da Casa para cobrar a respeito da proposta de sua autoria solicitando uma Sessão Especial para homenagear todos os profissionais de saúde que estão envolvidos no combate ao COVID-19, principalmente aqueles profissionais que faleceram tentando salvar  vidas em nosso Santarém. 

Outra referência abordado pelo vereador, foi o clima no município. Relatou que a estação do verão deixa o clima mais seco, onde os riscos de incêndio se tornam mais propensos. Enfatizou ainda que o corpo de bombeiros não possui uma estrutura suficiente para atender a todas as demandas de uma possível catástrofe. 

Paulo Gasolina se manifestou também sobre a conversar com os comerciantes locais,onde lhe foi relatado que não há pontos específicos e nem hidrantes para os carros do corpo de bombeiros captarem água, em um eventual incêndio. Ressaltou que não existe um local específico para captação de água e nem hidrantes, citando como exemplo, o mercado modelo e a praça Tiradentes, sugerindo instalação desses equipamentos nesses locais. O vereador disse ainda que o próprio destacamento do corpo de bombeiro não possui um poço para o abastecimento de água dos carros de combate à incêndio, sendo importante a construção de um.

Por este motivo, deu entrada em um Requerimento, solicitando uma melhor estrutura para o corpo de bombeiros, concernente ao um sistema de captação de água, para prevenir incêndios no município e evitar grandes impactos para a população.

Assessoria parlamentar