quarta-feira, 28 de outubro de 2020

SEGUNDA ONDA???

Aumento do número da doença em Manaus acendeu o alerta no governo do Pará
Fotografo: Reprodução

Hospital Regional do Baixo Amazonas dividirá demanda com o 'Regional do Tapajós'


O Governo do Pará firmou convênio com o Hospital Regional do Baixo Amazonas, localizado em Santarém, na região Oeste, para ampliar a área com leitos destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19. A decisão foi tomada após o fechamento do Hospital de Campanha instalado na sede municipal, que passou semanas sem demanda que justificasse sua manutenção.
"Estamos tratando sobre a estratégia de proteção à vida da população da região oeste, vendo a pressão sobre o sistema de saúde em Manaus (AM), e isto nos preocupa", declarou o governador Helder Barbalho, em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (27), ao lado do secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.
"Desativamos o hospital provisório quando não mais havia demanda para justificar sua existência. E neste momento, para garantir a assistência, além do convênio com o HRBA (que integra a rede pública estadual de saúde), teremos o Hospital em Itaituba (Hospital Regional do Tapajós) como retaguarda para o tratamento de Covid de maneira prioritária. Pacientes de Itaituba, Novo Progresso, Jacareacanga, Trairão, Rurópolis e outros municípios podem buscar essa opção e descentralizar a procura. Quero reafirmar que nós, da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública), do Governo do Estado, estamos atentos para garantir o atendimento em saúde", reforçou o chefe do Executivo.
Fonte: Agência Pará