terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Alepa elegeu deputado Francisco Melo ( Chicão) e Mesa Diretora

A Assembleia Legislativa do Pará acaba de eleger seu novo presidente na 19ª Legislatura, com mandato de 1º de fevereiro de 2021 até 31 de janeiro de 2023. Em votação será secreta, o líder do Governo, deputado Francisco Melo, o Chicão(MDB), 59 anos, foi eleito com 36 votos, contra um para o deputado Delegado Caveira e uma abstenção.
Chicão sempre foi o favorito. Deputado dos mais atuantes, ele já foi vereador de Ananindeua por três mandatos, está no quarto mandato como deputado estadual e também exerceu os cargos de secretário de Estado de Transportes e de Obras Públicas. É do grupo mais próximo ao governador Helder Barbalho e, de quebra, respeitado e benquisto pelos deputados e servidores da Casa. Tem aceitação em todas as bancadas e história de vida limpa.
Para a Mesa Diretora foi inscrita apenas uma chapa, já eleita: Deputado Antonio Tonheiro(PL), 1º Vice-presidente; deputada Michele Begot (PSD), 2ª vice-presidente; deputada Professora Nilse Pinheiro(PRB), 1ª Secretária; deputada Dilvanda Faro(PT), 2ª Secretária; deputado Victor Dias(PSDB), 3º Secretário; e deputado Hilton Aguiar (DEM), 4º Secretário.