domingo, 27 de dezembro de 2020

Bocão Ed. 1334

 Bocão Bocão&Jornal 

ESTÍMULO ECONÔMICO
O prefeito Nélio Aguiar deveria compensar os prejuízos de alguns empresários e realizar compras públicas em Santarém. A iniciativa pode configurar um importante estímulo para o desenvolvimento econômico local. Pense nisso, prefeito.


 

 

FÃ DO BOCÃO
Tivemos conhecimento que a Sargento da Policia Militar, senhora Luiza Nascimento, está sempre ligada na nossa coluna. Luiza é uma pessoa auto didata e gosta de ler o Jornal O Impacto. Nossos agradecimentos à Luiza por ser nossa leitora assídua.


 

 

CLIMA DE FESTA
Atualmente está todo mundo em clima de festa. Festa de Natal e Réveillon. Todo mundo depositando a esperança no ano novo, como se mudar a data mudasse a situação. Temos que ter cuidado com a COVID, ela mata e não escolhe pessoas. Quem quer morrer, faça festa, vá para a rua e organize passeios. Os que ficam vão chorar e lamentar. Cuide bem da vida com alegria e amor.


IGREJA X POLÍTICA 2
Se optaram a servir a Deus, que fiquem na igreja e preguem a palavra de Deus. No caso desses envolvidos, optaram em servir o diabo já que estavam fazendo tudo por dinheiro.






ADVOGADO NERVOSO
Um vídeo em que mostra um advogado muito nervoso em audiência repercutiu nas redes sociais. Após o desembargador dizer que a sustentação foi confusa, o advogado pediu a palavra, que foi recusada, então disparou: “V. Exa. faça o que quiser, se você quiser ir para a casa do caralho, vá também, V. Exa. Vai para a puta que te pariu, foda-se”. Fonte: Migalhas.


JUIZ E MARIA DA PENHA
Juiz menospreza Lei Maria da Penha: “Ninguém agride ninguém de graça”
“Se tem lei Maria da Penha contra a mãe, eu não estou nem aí. Uma coisa eu aprendi na vida de juiz: ninguém agride ninguém de graça”, assim afirmou um juiz que presidia audiência online. O caso trata-se de um processo de alimentos com guarda e visitas aos filhos menores de idade em uma vara da Família de São Paulo. Fonte: Migalhas.


TERRA RURAL
Os ministros do STF, por maioria, decidiram que é impenhorável pequena propriedade rural familiar constituída de mais de um terreno, desde que contínuos e com área total inferior a quatro módulos fiscais do município de localização.


ICMS ANTECIPADO
Em agosto deste ano, o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional, em sede de recurso extraordinário com repercussão geral (RE 598.677/RS), um decreto estadual do governador do Estado do Rio Grande do Sul que fixava a cobrança do ICMS para o momento da entrada das mercadorias no estabelecimento do contribuinte, e não das respectivas saídas, como estabelecido pela Constituição Federal. Porta aberta para os contribuintes do Pará.


CAIXAS ELETRÔNICOS
Nas agências bancárias, o caos parece que virou rotina. Uma alternativa para o cliente realizar alguns serviços são os terminais de autoatendimento, acontece que, principalmente no fim de semana, os caixas eletrônicos simplesmente não funcionam, nunca tem dinheiro disponível. Assim fica difícil. Alô, Procon, vamos agir para que os santarenos e os turistas não sejam penalizados.

Por: Edmundo Baía Jr.