quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

BOCÃO - O IMPACTO

 

Bocão Ed. 1333

PRESTÍGIO
O Procurador da Fazenda Nacional, Flávio Melo, que é santareno, está a pouco tempo à frente da Procuradoria da Fazenda Nacional em Santarém, e vem desenvolvendo um excelente serviço, de forma transparente, eficaz, participativa, sem burocracia, buscando qualidade, demonstrando competência na execução de suas atribuições, e com isso crescendo a arrecadação da Fazenda Nacional.

PRESTÍGIO 2
O Procurador Flávio, com apenas dois anos e meio de trabalho, vem se destacando com eficiência no serviço público. Atendendo aos princípios constitucionais, promovendo a conciliação e desburocratizando o serviço público, está sendo considerado como um dos Procuradores mais atuantes em Santarém. Atraindo a atenção de seus superiores, inclusive a nível Nacional, sendo elogiado, conseguindo respeito e reconhecimento.


CRUZEIRO DO NORTE

Com mais experiência e conhecimento de administração pública, o Prefeito Nélio promete se dedicar ainda mais ao povo em forma de agradecimento pelos votos que obteve. Nélio manda um recado para a senhora Edileuza da Rua Cruzeiro do Norte que vai cumprir o que prometeu na reunião.

 


DIPLOMAÇÃO

Na posse dos novos vereadores estão previstas surpresas que podem chamar a atenção a nível nacional. O novo vereador promete, como ele diz, arrasar no momento de sua diplomação. Com surpresas, a Câmara poderá criar novos procedimentos internos para não beneficiar o novo vereador.

 


MORTO RICO
Fiquei sabendo que a família de um morto está tentando recuperar empréstimos em nome de laranja. Um BO, Justiça e Receita Federal vão querer a origem dos valores dos supostos proprietários dos empréstimos.

 


PODE MUDAR
Ronan já possui 14 votos fechados. O acordo é para que todos caminhem juntos rumo à presidência da Câmara, já é dado como certo que alguns vão romper os acordos já firmados. Na véspera da eleição o bocão dará os nomes dos vereadores que irão roer a corda.

 


PUXA TAPETE
O Prefeito Nélio já sabe quem estava puxando seu tapete na eleição. Essas pessoas antes se diziam amigas e era Nélio para cá, Nélio para lá. Depois viraram a casaca e após a vitória voltaram a puxar saco. Seus nomes já estão na agenda preta do Prefeito.


RACHADINHA
Chegou a minha mesa que alguns vereadores eleitos querem aplicar o golpe da rachadinha. Querem retribuir a seus amigos e companheiros com cargos de assessores, porém, querem 50% do salário. Alguns convidados vão desistir e abrir o bocão.


SUMIU
Após a derrota no primeiro e segundo turno, Maria do Carmo tomou chá de sumiço, ninguém tem notícias de seu paradeiro. Em conversa com articuladores políticos, foi informado que Maria vai pendurar a chuteira e esquecer a política. Um experiente político disse que Maria vai parar por força da quantidade de processos que estão conclusos para sentenças.


FUMAÇA DOIDA
Moradores da Rua Augusto Coimbra, próximo da Tecejuta, estão apavorados e com medo. Lá ficam estacionados caminhões abandonados e com isso quem vem gostando são os desocupados já que de lá sai muita fumaça e, segundo um morador, os assaltos viraram rotina.

FUMAÇA DOIDA 2
Os moradores pedem que a Polícia Civil, Militar e a SMT exijam dos proprietários desses caminhões que saiam de lá, já que estão com medo dos assaltos. Alguns moradores já foram ameaçados. Um morador revoltado disse que se as autoridades não tomarem providencias, vai meter bala e culpar as autoridades e vai alegar legítima defesa e perturbação da ordem pública.


ALERTA NÉLIO
O prefeito Nélio deve ter cuidado. Dentro do grupo existem inimigos com inveja de seu sucesso. Fique de olho, prefeito. Seu sucesso está incomodando um grupo que depende de você para se manter na política. Dos vereadores que foram contra o prefeito nenhum foi reeleito. Um alerta para o grupo.

 

 

Por: Edmundo Baía Jr