terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vereadora ADRIANA ALMEIDA(PV) sugere aplicação do programa “Melhor em Casa” em Santarém: ‘atendimento mais próximo à realidade dessas pessoas’

Vereadora  Adriana em ação...




Em participação na sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Santarém desta segunda-feira (01/02), a vereadora Adriana Almeida (PV) usou a tribuna para sugerir à Comissão de Saúde da Casa que atente para o auxílio aos idosos que se encontram acamados e impossibilitados para os atendimentos nas unidades de saúde, e também para os prevenir desta nova cepa da Covid-19 que foi identificada na região Oeste do Pará.

A parlamentar acrescentou que esteve em visita, durante uma ação social nos bairros, e presenciou de perto idosos impossibilitados e com medo de morrerem pelo coronavírus. “Sugeri à Comissão de Saúde um atendimento mais humanizado para que nós possamos tentar resolver a situação das pessoas que têm dificuldade de locomoção, principalmente idosos que se encontram amedrontados por causa do grande número de mortes pelo vírus”.

“Acho válido que nós tenhamos conhecimento do Programa Melhor em Casa, que são atendimentos em domicílio, podendo então levar enfermeiros e médicos para esses atendimentos mais próximos à realidade dessas pessoas”, frisou.

O “Melhor em Casa” é um programa do Sistema Único de Saúde (SUS), que já tem mais de nove anos de fundação e garante atendimento domiciliar para pessoas que precisam de cuidados diários e redobrados pelo estado e nível de saúde. De acordo com dados do Ministério da Saúde, durante a pandemia da Covid-19, as equipes estão monitorando por telefone, mas que, de acordo com o estado do paciente e o tipo de doença, podem estar acompanhando de perto para não prejudicar os tratamentos.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida