terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

VEREADOR CARLOS MARTINS SOLICITA PRORROGAÇÃO DO PROGRAMA “RENDA PARÁ” DO GOVERNO DO ESTADO

 Reforço financeiro é indicado para as famílias atingidas social e economicamente pela crise sanitária

Vereador do PT encaminhou solicitação ao Governo do Estado, na segunda-feira (01)



Na sessão de segunda-feira (01), o vereador Dr. Carlos Martins (PT), solicitou ao governo do Estado através da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) a prorrogação do programa Estadual “Renda Pará”, por mais dois meses na região em que foi declarada a bandeira preta.
“O Lockdown precisa vir junto com o auxílio emergencial. Essa solicitação não precisava estar sendo feita ao governo do estado, isso deveria ser automático. No momento que se anuncia que tudo irá fechar no município, o governo precisa garantir que àquelas pessoas que vivem do trabalho do comércio, como ambulante por exemplo, vão conseguir alimentar sua família enquanto estiverem resguardados em casa. Portanto, pedimos que o governo municipal entenda a necessidade dessa solicitação junto ao Governo do Estado e garanta essa assistência à nossa população”, reforçou Carlos Martins.
O programa estadual “Renda Pará”, foi criado em 2020, pela lei nº 9.139 de 29 de outubro de 2020, e é uma forma de amenizar os problemas das famílias em situação de vulnerabilidade social provocado pela pandemia. O reforço financeiro é indicado para as famílias atingidas social e economicamente pela crise sanitária, cadastradas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Com 64 pacientes e apenas 53 leitos situação da UPA preocupa vereadores da comissão da Saúde
O vereador Dr. Carlos Martins (PT) e demais vereadores membros da comissão da saúde da Câmara de Santarém, visitaram na manhã desta segunda-feira (01) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), para verificarem de perto sobre os atendimentos da Covid na Unidade. A UPA 24h oferece hoje 53 leitos, desses, 46 são leitos de retaguarda e 7 de estabilização.

“A Upa oferta 53 leitos, porém, na manhã de hoje constatamos que existem 64 pacientes internados, ou seja, 11 pacientes além da capacidade da Unidade. E desses 64 pacientes sendo atendidos, 5 já aguardam por leitos de UTI. A situação na UPA é preocupante e não tem mais como abrir novos leitos. O governo precisa entender que não temos como esperar de 15 a 20 dias para que o Hospital de Campanha volte a funcionar no município, esse funcionamento precisa ser imediato para garantirmos que a saúde da nossa cidade não entre em colapso”, finalizou o Vereador Dr. Carlos Martins.

 Ascom/vereador Dr. Carlos Martins (PT)