quarta-feira, 10 de março de 2021

Em sessão ao Dia Internacional da Mulher, Adriana Almeida homenageia médica Livia Castro

 

...
 Trabalhos da médica realizados na saúde no município de Santarém são reconhecidos

Na terça-feira, 09 de março em Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a vereadora Adriana Almeida (PV) homenageou a médica Clínica Geral, Livia Corrêa e Castro como destaque mulher, reconhecida pelos seus trabalhos realizados na saúde no município de Santarém, onde vem trabalhando incansavelmente na luta pela vida de inúmeras pessoas que estão enfrentando o novo coranavírus.


Livia Corrêa e Castro é natural de Niterói (RJ) e reside em Santarém, no oeste do Pará desde 1997. Atua profissionalmente no ramo da medicina intensivista titulada pela AMIB (Associação de Médica Intensiva Brasileira), atualmente se encontra em exercício no Hospital Regional do Baixo Amazonas – HRBA, sendo uma das médicas combatentes presente na linha de frente contra a COVID-19.

De acordo com a parlamentar a homenagem foi feita de forma atípica devido a pandemia do novo coronavírus, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança com distanciamento social e uso obrigatório de máscaras, além de dividir junto ao plenarinho os espaços onde as homenageadas acompanharam remotamente. “Nós estamos aqui hoje para homenagear as mulheres que são referências em Santarém, hoje a Casa Legislativa tem duas mulheres representando as vozes femininas. Precisamos dizer para as mulheres e para a sociedade o quanto elas são importantes e que podem tomar a posição que elas quiserem, sem limites”, ressaltou.

A vereadora também destacou que juntamente com a vereadora Alba Leal, estão realizando a Campanha de doação de sangue, que iniciou na segunda-feira, 08, para reabastecer o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - Hemopa. “Ontem iniciamos a Campanha de doação de sangue no Hemopa com nossos servidores e servidoras e convidamos toda a população para abraçar essa bela iniciativa que é salvar vidas, principalmente nesse período de pandemia onde muitas pessoas estão precisando dessa ajuda e em decorrência do pequeno número de doações, o estoque está baixo”, finalizou.


Fonte: Lana Mota