sexta-feira, 19 de março de 2021

Idosos acima de 70 anos começam a ser vacinados nesta sexta-feira (19), em Santarém (PA)

 

...
 Doses aplicadas no sistema de Drive-Thru no Hotel Barrudada, CEULS/ULBRA e Museu João Fona


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus. Na tarde de quinta-feira (18), uma nova remessa de 2.530 doses da vacina foi entregue pelo Governo do Estado do Pará ao município e deve contemplar idosos de 70 anos ou mais, que ainda não tenham sido imunizados.


As doses estão disponíveis nesta sexta-feira (19) das 8h às 17h e serão aplicadas no sistema de Drive-Thru em três pontos: Hotel Barrudada (Mendonça Furtado/Bairro Liberdade), Centro Universitário Luterano de Santarém- CEULS/ULBRA (Sérgio Henn/Bairro Diamantino) e o Museu João Fona (Adriano Pimentel/orla da cidade).

“O Drive-Thru tem sido muito positivo em nossa vacinação. É uma forma segura tanto para quem recebe a vacina quanto para o profissional que a aplica, evitando aglomeração e proporcionando um número expressivo de pessoas sendo imunizadas em pouco tempo, além de ser um modelo com bastante aceitação do público. Por isso, decidimos manter o Drive-Thru que será realizado em outros pontos da cidade para atender a população de forma mais descentralizada contemplando outros bairros”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Tolentino.

Além do Drive-Thru, as 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da área urbana estarão com doses disponíveis. Confira abaixo o local e o horário de atendimento de cada uma delas. O paciente precisa ter em mãos o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Fonte: Blog do Colares e Weldon Luciano/Semsa/PMS