quinta-feira, 18 de março de 2021

Ocupação do Juá: Invasores de áreas destinadas a equipamentos públicos podem ser presos

 Equipes de inteligência da Polícia já sabem quem está por trás das invasões e provavelmente devem ocorrer prisões

...
 Moradores chegaram a gritar em tom elevado que são integrantes da organização criminosa chamada Comando Vermelho (CV)


"As pessoas que estão invadindo ou comprando de forma sorrateira e ilegal as áreas reservadas a equipamentos públicos na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará, podem ser presas por meio de uma operação policial que deve acontecer com a articulação das forças de segurança", informou uma fonte ao Portal.
As equipes de inteligência da Polícia já sabem quem está por trás das invasões e provavelmente devem ocorrer prisões.

O Portal apurou, ainda, que a Polícia deve encontrar mais que invasores e especuladores de terras alheias. No último final de semana, após uma confusão que aconteceu por causa justamente da tentativa de ocupação dessas áreas, moradores chegaram a gritar em tom elevado que são integrantes da organização criminosa chamada Comando Vermelho (CV). A área já tem um histórico de violência e mortes, além de algumas prisões de bandidos conhecidos da Polícia que ali se abrigaram. Sabe-se que a maioria dos moradores são cidadãos de bem e que querem apenas um lugar para morar, mas a facilidade da terra sempre atraí bandidos, traficantes e especuladores imobiliários.
As terras que estão em disputa na ocupação do Juá estão reservadas para construção de escolas, campos de futebol, posto de saúde, creches, praças e outros equipamentos públicos necessários ao bem estar do cidadão.
A inexistência deles inviabiliza a educação, a saúde e a prática esportiva, abrindo caminho para o crime, violência e desigualdade social.

Fonte: Portal Santarém/Blog do Colares