quarta-feira, 17 de março de 2021

Nos 121 anos de fundação, Curuai terá ações de saúde em comemoração

 

Uma ação especial de saúde será realizada no Distrito de Curuai para marcar o aniversário da vila, na região do Lago Grande. A programação acontecerá na sexta-feira (19) e sábado (20), a partir das 8h, na Escola Tiago Xisto de Aragão.

A iniciativa é da vereadora Alba Leal, em parceria com a vereadora Adriana Almeida, e a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Fiz Indicação ao Poder Executivo para levar ações de saúde aos moradores do Curuai. A programação será alusiva ao aniversário de 121 anos do distrito, que não será festejado neste ano devido à pandemia do novo Coronavírus”, enfatizou.

A parlamentar, que preside a Comissão de Saúde da Casa de Leis, explicou que a ação vai oferecer consultas médicas e de enfermagem, coleta de PCCU, testes rápidos para Covid-19, verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C. Haverá ainda vacina antirrábica, atendimento odontológico de urgência e emergência, distribuição de kits de higiene bucal e palestra sobre prevenção em saúde.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal