quinta-feira, 22 de abril de 2021

Leão 2 x 1 Castanhal

O Remo manteve sua invencibilidade no campeonato paraense de 2021, derrotando o Castanhal, no Baenão, por 2 a 1, mesmo atuando com 10 jogadores a maior parte do jogo devido à expulsão de Renan Gorne. O próprio Renan Gorne e Marlon foram os autores dos gols azulinos, enquanto Gui Campana anotou o gol do Japiim.

Com o resultado, o Leão chegou aos 17 pontos, liderando o Grupo B e já garantido nas oitavas de final. Por sua vez, o Castanhal, que estava invicto, mantém a segunda colocação no Grupo C, com 8 pontos, mas tendo Águia de Marabá em seu encalço, apesar deste ter perdido hoje por 1 a 0 para o Itupiranga.

O Leão pôs em campo seu time titular e impôs seu melhor entrosamento e condição técnica, envolvendo o adversário com jogadas rápidas, embora as finalizações não encontrassem o caminho das redes. Lucas Tocantins, Lucas Siqueira e Marlon, pela esquerda, eram os responsáveis pelas jogadas de perigo.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Renan Gorne , de dentro da grande área do Japiim, desferiu uma bomba, estufando as redes: Leão 1 a 0. O Castanhal foi ao ataque e aos 16 Gui Campana, após troca de passes, deu um corte na zaga remista e mandou no canto esquerdo de Vinicius, fazendo 1 a 1.

A partida continuou elétrica, com os dois times indo para a frente. Aos 20, após passe de Renan Gorne, o lateral Marlon avançou dentro da área, ajeitou a bola e desferiu um petardo, desempatando a partida: 2 a 1. Numa jogada boba, Gorne, que já tinha cartão amarelo, aos 37, tomou o segundo e foi expulso de campo pelo juiz.

No segundo tempo, os dois times caíram de produção, mas o Remo foi quem construiu as melhores chances de ampliar o marcador. Kevem e Dioguinho, contudo, desperdiçaram as oportunidades criadas. E assim foi até o apito final do árbitro.

Raio X da partida

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Kevem (Fredson), Rafael Jansen e Marlon; Uchôa (Pingo), Lucas Siqueira e Gedoz (Renan Oliveira); Dioguinho (Tiago Miranda), Lucas Tocantins (Gabriel Lima) e Renan Gorne. Treinador: Paulo Bonamigo.

Castanhal: Axel; Lucas, Lucão (Guilherme) e Cléberson; Magnum, Samuel, Alexandre Santana (Tharcio), Gui Campana, Cabecinha (Pecel); Canga e Fidélis (Quadrado). Treinador: Cacaio

Gols: Renan Gorne, aos 15 do primeiro tempo; Gui Campanha, aos 16, e Marlon, aos 20.

Cartões amarelos: Renan Gorne, Wellington Silva, Rafael Jansen, Anderson Uchôa; Cabecinha, Gui Campana, Cleberson, Lucas, Fidélis, Thárcio. Cartão Vermelho: Renan Gorne

Juiz: Andrey da Silva e Silva, da CBF; auxiliares: Leory Rodrigues Pereira / FPF e Emanoel Ferreira do Amaral Júnior, da FPF; quarto árbitro: Bruno Luís Vieira da Luz.