quinta-feira, 22 de abril de 2021

Transporte Escolar: mais duas comunidades são contempladas na região do Corta Corda

 Autor: Ronnie Dantas

 O prefeito de Santarém Nélio Aguiar continua fortalecendo o transporte escolar no município de Santarém. Na última segunda-feira (19), acompanhado da secretária municipal de educação, Maria José Maia, o prefeito entregou três novos ônibus para duas escolas na região da Santarém Curuá-Una.

 A Escola Municipal Cícero Mendes recebeu dois ônibus com capacidade para 32 lugares cada e adaptados para alunos com deficiência física. A escola atende 310 alunos entre o polo e os anexos. Para a gestora Elivania Nascimento da Silva, receber os ônibus é uma conquista de muitos anos. “Nossa escola só tem a agradecer pelos ônibus que vão atender nosso alunado e que pra gente é realmente uma conquista e, pelas fardas, o que mostra que nossos alunos não estão esquecidos mesmo em tempo de pandemia”, disse a diretora.

 

Os veículos novos foram adquiridos pela prefeitura em parceria com o programa “Caminho da Escola”. Além de facilitar o acesso à escola, a ideia é reduzir a evasão escolar no município.

A Escola Municipal São Félix, na comunidade Guaraná, completará 49 anos nesta quarta-feira (21), e recebeu de presente um ônibus com capacidade para 32 lugares e adaptado para alunos com deficiência. O estabelecimento atende quase 300 alunos, foi também contemplada com reforma e ampliação da estrutura física. A diretora Ociléia de Lima Moreira comemorou. “É um momento e satisfação não só pra equipe escolar, mas pra toda comunidade porque, ao mesmo tempo em que a gente ganha o ônibus a gente ganha também uma reforma da escola, então pra gente é motivo de muita alegria”, agradeceu a diretora.

 A secretária de educação Maria José Maia destacou o avanço da educação também na região do planalto santareno. “São mais dois ônibus na região do Corta Corda, que, junto com uma rota que já temos lá terceirizada, irão atender todos os alunos. Nós estamos felizes com o avanço da educação no planalto, proporcionando às nossas crianças o melhor tratamento possível”, disse a secretária.

 

Novos uniformes escolares

Além dos ônibus, ambas as escolas também receberam novos uniformes entregues de forma gratuita pela prefeitura frutos, do investimento de R$ 1.629.392,00 (um milhão, seiscentos e vinte e nove reais e trezentos e noventa e dois centavos), destinados para compra dos itens escolares e que atende estudantes da educação infantil ao ensino fundamental.

pms/blog do colares