quinta-feira, 8 de abril de 2021

Novo impasse à vista...

 Em Santarém, escolas particulares suspendem atividades presenciais por determinação da Justiça do Trabalho

Kamila Andrade/Portal OESTADONET - 08/04/2021

A Associação Santarena das Escolas Particulares (Assep) informou que foi intimada a respeito da decisão judicial da Justiça do Trabalho que determinou suspensão por 30 dias das aulas presenciais, na última segunda-feira(5).

 

Como a intimação ocorreu somente na quarta-feira (7) à noite, e praticamente a maioria dos estabelecimentos particulares não mantém turnos noturnos, as atividades presenciais nas escolas de Santarém estão suspensas a partir desta quinta-feira(8). 

 

As escolas tinham um prazo de 24h após a intimação para cumprir a decisão judicial. O sindicato destacou que as escolas ainda poderão manter as atividades de forma on-line. 

 

“Desta forma, Assep recomenda que todas as escolas associadas de rede privada de ensino de Santarém respeitem a determinação judicial, suspendendo baias atividades até as próximas decisões autorizando o retorno, para evitar sanções às instituições”, diz a nota da Assesp).

 

O retorno às aulas presenciais nas escolas particulares de Santarém foi autorizado através de decreto municipal de 3 de março, que estabeleceu limite de 30% de alunos em sala de aula.