terça-feira, 27 de abril de 2021

PFIZER PRETENDE LANÇAR ATÉ O FINAL DE 2021 PÍLULA QUE BLOQUEIA COVID-19 ( AMÉM!)

 

Assim que lançou a vacina contra a covid-19, a Pfizer concentra seus estudos em um medicamento que visa interromper a infecção causada pelo novo coronavírus em pacientes que se encontram na fase inicial da doença. O medicamento, chamado até o momento de "PF-07321332", é indicada para pacientes que já começam a manifestarem os primeiros sintomas da covid.
A pílula é da classe de medicamentos inibidores de protease. Segundo a fabricante, a molécula testada foi formulada com objetivo de atacar o vírus Sars-CoV-2 e impedir que o mesmo se replique no nariz, garganta e pulmões, formando uma espécie de bloqueio da enzima que o vírus utiliza para produzir cópias dentro das células humanas.
A empresa afirma ainda que a terapia oral poderá ser prescrita "ao primeiro sinal de infecção", antes mesmo que os pacientes tenham o quadro clínico agravado e precisem ser hospitalizados ou de cuidados intensivos.
Segundo Dafydd Owen, diretor de Química Medicinal da Pfizer, a pílula antiviral foi desenvolvida "do zero", durante a pandemia.
FONTE : PFIZER