Iniciada em março de 2020, a entrega de alimentação durante a suspensão de aulas presenciais devido à pandemia é uma das medidas para garantir a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No ano passado, foram mais de 83 mil refeições fornecidas.
Para ter direito à alimentação do RU, os estudantes devem se inscrever de 29 de abril a 11 de maio pelo formulário eletrônico, disponível aqui. É necessário que o estudante esteja regularmente matriculado no período letivo 2020.2 (se discente de graduação) ou 2021.1 (se discente da pós-graduação); não seja servidor ou empregado público; não tenha vínculo empregatício formal; seja oriundo da rede pública ou tenha renda familiar de até 1,5 salário mínimo.
Na ficha de inscrição, é possível indicar como dependentes os filhos de até 18 anos que residam com o estudante. Nesse caso, é necessário ainda apresentar a documentação do dependente no período de 3 a 12 de maio, das 9h às 12h, na sala 112 da Unidade Amazônia ou, caso não seja possível, pelo e-mail cpuan.proges@ufopa.edu.br. A lista preliminar dos alunos contemplados será divulgada até 14 de maio. O prazo para interposição de recurso contra o resultado será nos dias 17 e 18 de maio, e a publicação do resultado final, no dia 19 de maio.
A partir do dia 17 de maio, os estudantes selecionados deverão fazer a retirada da alimentação, destinada ao almoço, de segunda a sexta-feira, no horário das 11 às 13 horas, no Prédio do RU, localizado na Unidade Tapajós. A refeição será entregue em recipiente próprio (marmita) e não poderá ser consumida nas dependências do RU. O cardápio será divulgado no primeiro dia útil de cada semana nos murais do RU e nos canais oficiais de comunicação da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges).
informações UFOPA