O petista defende o afastamento dos agentes públicos que autorizaram competição esportiva para que sejam investigados.

Na sessão da segunda-feira (05), o vereador Carlos Martins (PT) se posicionou sobre o evento autorizado pela Vigilância Sanitária, ocorrido em Alter do Chão no último fim de semana. A programação contou com a participação de pelo menos 100 pessoas e fugiu de todos os protocolos contra a Covid-19.

“Eu custei a acreditar que realmente tinha sido liberado esse evento, em local público, invadindo a praia, nesse momento em meio à pandemia que estamos vivendo. Eu pensei que fosse até uma notícia que não fosse verdadeira. Infelizmente, confirmamos que o evento realmente havia sido liberado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Vigilância Sanitária, e que o Comitê de Crise não foi consultado, o que mostra um desrespeito ainda maior com o comitê”, esclarece.

O parlamentar ainda comentou sobre a nota do Conselho Comunitário da Vila Balneária. “O conselho comunitário informou que não existiu diálogo com a comunidade, e um dos membros da associação dos empreendedores de turismo questionou sobre a não liberação também das praias, já que tal evento foi autorizado”.

Carlos Martins avaliou que, “nesta situação, a Vigilância Sanitária agiu de forma amadora, mostrou que não tem conhecimento da sua autoridade, e desta forma este órgão demonstra que não tem condições de instaurar qualquer procedimento. Quem tem que ser investigado são as próprias pessoas da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária que autorizaram esse evento. Reforço ainda, a opinião de que essas pessoas provavelmente deveriam ser afastadas do cargo durante as investigações”, finaliza.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do Vereador Carlos Martins