quinta-feira, 6 de maio de 2021

Celsa Brito: "Trabalho do Policiamento Comunitário Escolar é de fundamental importância"

 Titular da Semtras parabenizou o 35º BPM e todos do projeto pela participação na 18ª edição do Prêmio do Instituto Innovare

...
 Secretária de Trabalho e Assistência Social reuniu com equipe do Policiamento Comunitário Escolar

A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), na manhã de quarta-feira (5), e contou com a participação dos integrantes do Policiamento Comunitário Escolar (PCE) da Polícia Militar, com a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, e as coordenadoras da Secretaria, da Proteção Social Especial (PSE) Glaucya Fiori, da Básica (PSB) Marlen Ribeiro, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Adriany Oliveira, e a Assessora Técnica dos Conselhos Municipais e Tutelares Roseane Matos. 

De acordo com o Cabo Glauber Mota Pereira, a reunião objetivou a apresentação do projeto sobre o trabalho realizado pela Policia Militar do Pará em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, acrescentando propostas a serem desenvolvidas nas escolas públicas e particulares, mostrando as características do Policiamento Comunitário Escolar, e a integração com os diversos órgãos dos municípios. “Mesmo diante da pandemia da covid-19, nosso trabalho continua, as crianças e adolescentes precisam do nosso apoio. Trabalhamos a prevenção às drogas, exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil. Já temos um veículo do projeto que está somando para nossas ações em parceria com a rede. Essa reunião serviu para articular diversas ações que serão colocadas em prática”, afirmou Glauber Mota, coordenador do Policiamento Comunitário Escolar. 

“Reconhecemos como de fundamental importância esse trabalho realizado pelo Policiamento Comunitário Escolar em parceria com toda a rede de proteção à criança e ao adolescente do nosso município seja na zona urbana, planalto ou região ribeirinha. Estamos aqui para continuar essa parceria e agradecemos todo o apoio já realizado em nossas ações”, observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

A Secretária Celsa ainda parabenizou o 35º Batalhão da Polícia Militar e todos do projeto pela participação na 18ª edição do Prêmio do Instituto Innovare. Torcemos para que o brilhante projeto conquiste essa premiação que é muito relevante”, destacou Celsa. 

Por: Geisa de Oliveira/Semtras/PMS