quinta-feira, 27 de maio de 2021

HOJE - FLAMENGO X VELEZ - LIBERTADORES

O Flamengo encara o Vélez, nesta quinta-feira, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. No jogo que vale a liderança da chave, o técnico Rogério Ceni tem algumas dúvidas.

Começando pelo gol. Gabriel Batista tem sido o titular na ausência de Diego Alves. O goleiro experiente treinou com o grupo, mas ainda não tem escalação garantida. Caso esteja 100% e sem riscos, será o titular.
Na defesa, Ceni deve manter a defesa que atuou diante do Fluminense com exceção de Arão, suspenso. Bruno Viana e Gustavo Henrique brigam pela vaga. De resto, Isla, Rodrigo Caio e Filipe Luís estão confirmados. O treinador mais uma vez trabalhou a bolada parada para tentar impedir os temidos gols sofridos em jogadas ensaiadas pelo adversário.
Na mira do Real Madrid e Olympique de Marselha, Gerson treinou normalmente com o grupo e vai para o jogo. O 'Joker' é peça fundamental no esquema de Ceni, que reforçou a importância da manuntenção do atleta para brigar pelos títulos. Diego fará dupla com o Gerson.
Mais à frente, o clube começa a se despedir do quarteto campeão dos dois últimos brasileiro. Com exceção de Bruno Henrique, Arrascaeta, seleção uruguaia, e Everton Ribeiro e Gabigol, ambos seleção brasileira, vão desfalcar o time por um longo período.
Com 11 pontos, o Flamengo avança em primeiro até com o empate diante do Vélez, segundo colocado com nove pontos e já classificado para as oitavas de final.
Provável Flamengo: Gabriel Batista (Diego Alves); Isla, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.