quinta-feira, 10 de junho de 2021

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realiza, de 09 a 12 de junho, a III Semana de Pedagogia, que tem como tema “A educação do Ensino Remoto: Desafios e conquistas no contexto de pandemia”


 A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realiza, de 09 a 12 de junho, a III Semana de Pedagogia, que tem como tema “A educação do Ensino Remoto: Desafios e conquistas no contexto de pandemia”. A abertura do evento será on-line e tem início às 19h. A programação conta também com oficinas, apresentação de trabalhos entre os estudantes e atividades presenciais no ZOOUNAMA. 

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da UNAMA, Eysimar Vieira, com o fechamento das escolas e de centros universitários, a educação precisou se adaptar nas aulas remotas, e isso gerou um debate sobre essa nova ferramenta de fazer educação no país. “O modo remoto passou a ser a única alternativa para que os estudantes não perdessem conteúdos e o ano letivo, por isso debater o tema com estudantes e profissionais da pedagogia é muito válida, haja vista que estamos sempre em constantes mudanças dentro da educação”, frisou a coordenadora. 

Serão ministradas, também, oficinas sobre a "Utilização de metodologias e recursos educacionais digitais" e "A contribuição da neuropsicologia para o Ensino Aprendizagem", pela docente Renata Sousa e a neuropsicopedagoga, Luciana Urbanovick.  

Os interessados devem fazer suas inscrições por meio do link: www.extensao.unama.br ou procurar a coordenação do curso de Pedagogia no endereço Rua Rosa Vermelha, 335, Aeroporto Velho.

Lana - Unama