quinta-feira, 10 de junho de 2021

FILHA DO CAPETA MALTRATA ANIMAL...

O indefeso animal ficou muito ferido e precisou de atendimento especializado. | Reprodução

Abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, falta de higiene, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc, são algumas as ações que configuram crime de maus-tratos

No bairro Nova República, em Santarém, região oeste do Pará, uma mulher foi multada em R$ 3 mil por deferir golpes de terçado que feriu uma cachorrinha. O focinho do cão foi artingido de forma profunda por um golpe.

 animal perdeu muito sangue e correu risco de vida. O fato ocorreu no último domingo (06).

A Ong Lar do Amor foi a responsável por acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém (Semma). As instituições foram até o local e constataram a denúncia.

O animal foi encaminhado para os cuidados médicos em uma clínica.

Opinião> Lei ainda branda demais. Alguém que comete uma maldade dessa, merece sofrer as mesmas consequências e mesma dor, pra sentir na pele a maldade que realizou... Filha da besta, esse é o nome apropriado para esse demônio.