quarta-feira, 30 de junho de 2021

Alepa aprova projeto do deputado Tapajós que dá nome a Arena Estadual do Oeste do Pará

 Proposta para homenagear o desportista santareno, Djalma Lima, foi feita pela Câmara de Santarém

...
 Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na manhã desta terça-feira, 29, na ALEPA

A proposta para homenagear o desportista santareno, Djalma Lima, foi feita pela Câmara de Santarém ao deputado José Maria Tapajós, que apresentou o projeto de Lei aprovado por unanimidade na manhã desta terça-feira, 29, na ALEPA. 

Agora, o projeto segue para sanção do Governador Helder Barbalho, para que em seguida possa passar a vigorar. Para José Maria Tapajós, a homenagem é mais que justa, por se tratar de uma pessoa que dedicou a vida ao esporte santareno. " Professor Djalma Lima atuou em vários setores do esporte em nosso município e nos deixou um legado importantíssimo, o que sem sombra de dúvidas nos da a certeza do merecimento dessa homenagem", afirmou o deputado. 

Inaugurada há um pouco mais de uma semana, a Arena Estadual do Oeste do Pará tem capacidade para pelo menos 5 mil pessoas e abrigará além das atividades esportivas, eventos culturais da nossa região. 

Quem foi Manuel Djalma de Sousa Lima? 

Filho de Manoel Lima e Maria de Nazaré Sousa Lima, Djalma Lima nasceu no ano de 1949, graduou-se em Educação Física em 1981. Sua história com o esporte santareno começou como professor e logo migrou para o mais importante projeto de sua vida, a "Academia Dilma Lima Irmãos", em 1988, sendo a primeira academia vida cidade. Djalma se destacou também na arbitragem do futebol santareno, onde daí em diante seu envolvimento com o esporte só cresceu, o que nos possibilitou um legado que ficou para a história. 

Por: Márcia Reis/Assessora de imprensa do deputado José Maria Tapajós 

Fonte: Portal Santarém