segunda-feira, 7 de junho de 2021

ARAPIXUNA GANHA ÔNIBUS ESCOLAR E CARARIACÁ, ESCOLA REFORMADA

 SANTARÉM 360 ANOS...


Em comemoração aos 360 anos de Santarém, uma comitiva, liderada pelo Prefeito Nélio Aguiar, esteve nesta sexta-feira (4), na região do Arapixuna, para fazer a entrega de um micro-ônibus aos alunos da Escola Santana, na Vila de Arapixuna e uma escola totalmente reformada na comunidade Carariacá.

O micro-ônibus entregue à Escola Municipal Santana, tem capacidade para 32 lugares, equipado padrão FNDE, com elevador para alunos com necessidades especiais. O veículo foi adquirido pela Prefeitura de Santarém em parceria com o Programa Caminho da Escola do Governo Federal.

A Escola Santana sob a direção do professor Alcides Gamboa Teixeira é uma das escolas pólo em educação na região. Fundada em 18 de agosto de 2000, atualmente atende 190 alunos, além dos seis anexos que são as escolas: José Ramos Pereira, José Vieira, Nossa Senhora de Nazaré, Santa Clara, São José e São Luiz de Gonzaga. Somando os anexos, totalizam 293 alunos atendidos.
Segundo o diretor Alcides, o veículo era um antigo sonho dos moradores. “Assim que pudermos voltar com as atividades presenciais novamente, teremos esse reforço no transporte, pois era um sonho antigo solicitado pelas famílias, haja vista que nós temos crianças que moram a mais de três quilômetros da escola. Agora, o ônibus é uma realidade, graças ao empenho do poder público e do prefeito Nélio”, disse.
 
“A educação é a prioridade das prioridades no nosso governo e hoje atendemos o anseio da população do Distrito de Arapixuna entregando o primeiro ônibus escolar próprio. É mais uma conquista para a educação”, disse Nélio.
Após a entrega, a caravana do prefeito seguiu para a comunidade de Carariacá, onde já no período da tarde, entregou a escola São Sebastião devidamente reformada.

A escola atende cerca de 150 alunos e ganhou bloco de banheiros e reforma geral, incluindo a quadra e mobília nova.

“Essa é uma conquista muito importante para comunidade, porque almejamos há muitos anos. Hoje, tanto a comunidade escolar como a comunidade em geral, estão felizes por essa reforma que a escola obteve”, disse a gestora, Ediana Batista.
A Secretária Maria José Maia destacou o compromisso com a educação. “Assumi o compromisso juntamente com o prefeito Nélio de, ao longo dos próximos anos fazer o que for possível para poder entregar também para as outras comunidades que hoje ainda precisam. Nós temos uma rede de 404 escolas, tanto na zona urbana quanto na zona rural e vamos trabalhar incansavelmente para fazer com que as comunidades tenham essa estrutura e possam melhorar cada vez mais a educação no nosso município”.

Acompanharam a caravana do prefeito Nélio os vereadores Erlon Rocha (MDB). Junior Tapajós (PL), Alexandre Maduro (MDB), Carlos Silva (PSC) e Angelo Tapajós (Republicanos), além dos secretários, Celsa Brito (Semtras), Luis Alberto Pixica (Semc), Emir Aguiar (Semag), João Pingarilho (Semdec), Josilene Pinto (Sefin), Bruno Costa (Semap), e o chefe de gabinete Alberto Portela.

A caravana de entrega continua na próxima segunda feira, 7, na região do Ituqui e Eixo Forte.

Com informações Agência Santarém