quarta-feira, 9 de junho de 2021

Jogadores da Seleção publicam manifesto contra Copa América no Brasil (Nada demais. Grandes bostas...como se fossem os únicos que sabem jogar futebol.)

  informações de Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo


 Foto: Reprodução / CNN

Após uma semana de intensas discussões sobre a realização da Copa América no Brasil, os jogadores da seleção brasileira de futebol publicaram, na madrugada desta quarta-feira (9), o manifesto no qual se posicionam a respeito da realização do evento.
A carta, compartilhada no perfil dos profissionais nas redes sociais de maneira conjunta, classifica o torneio como "inadequado" para o momento. A manifestação era aguardada desde a semana passada.
"Estamos insatisfeitos com a realização da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil", diz o manifesto. Os jogadores destacam, porém, que "em nenhum momento quisemos tornar essas discussão política" e afirmam ter consciência sobre a importância do posicionamento.

Por fim, a nota indica que não há intenção de boicote do torneio por parte dos jogadores, que dizem ter uma "missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo" e destaca o compromisso dos jogadores: "somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira".

Leia o manifesto na íntegra:
"Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.
Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.
Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.
É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.
Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira."