terça-feira, 1 de junho de 2021

Prefeito de Santarém - Nélio Aguiar (DEM) toma posse como tesoureiro da CNM e defende união pelo municipalismo

 POLÍTICA

Prefeito de Santarém se consolida como umas das maiores lideranças do Pará em nível nacional

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), foi empossado 1º Tesoureiro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Gestão 2021-2024 na manhã desta segunda-feira, 31, em Brasília. Eleito na chapa “Movimento CNM Independente”, Nélio Aguiar se projeta no cenário político nacional como uma das maiores lideranças do Pará. Em seu discurso de posse, o gestor santareno defendeu a união pelo municipalismo.

Para Nélio Aguiar, é importante que a CNM paute as demandas por características regionais. Dessa forma, respeitando as peculiaridades de cada município e acelerando a resolução dos problemas locais.
“Temos conquistas em torno dos municípios. Pautas comuns. Importante que nossa entidade olhe as pautas regionais. Temos um país continental com regionalidades diferentes. Vamos potencializar mais as pautas dos prefeitos por região. As realidades diferentes quem conhece são as pessoas da própria região”, disse Nélio Aguiar.

A CNM é instituição de maior representatividade dos municípios brasileiros. Nélio Aguiar também já foi eleito por duas vezes presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep), cargo do qual que está licenciado;