terça-feira, 29 de junho de 2021

Prefeitura de Santarém continua vacinação de 2ª dose enquanto aguarda novas remessas de 1ª dose

 Segundo a Semsa, o estoque de vacinas para realizar a primeira dose foi esgotado após o abastecimento das UBSs do interior

...
 População de Santarém aguarda imunizantes para a primeira dose

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), retomou a vacinação contra a Covid-19, na segunda-feira, 28, continuando a aplicação apenas da 2ª dose, para todos que estiverem no aprazamento.
De acordo com a Semsa, a aplicação da vacina ocorre nos seguintes pontos: Prefeitura de Santarém e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Para quem deseja tomar apenas a 2ª dose, a Semsa orienta que deve apresentar a Carteira de Vacinação.
A Semsa esclarece que recebeu apenas 6.220 doses de vacina contra a Covid-19 somente para continuar a imunização de pessoas que tornaram a primeira dose.
A Semsa informa, ainda, que assim que receber novas doses irá retomar a imunização da primeira dose na população.
Segundo a Semsa, o estoque de vacinas para realizar a primeira dose foi esgotado após o abastecimento das UBSs do interior e grande procura durante a semana passada.
Em contato com nossa reportagem, a assessoria da Semsa informou que está aguardando a remessa da vacina para a primeira dose, pela Sespa, até o final desta semana.

BOLETIM DA COVID-19

Em nova atualização do boletim da Covid-19, na segunda-feira, 28, a Prefeitura de Santarém informou que há 19.054 casos confirmados no município. Entre eles, 17.949 pessoas recuperadas, 1.049 óbitos, 22.778 resultados negativos, 113 análises, 731 monitorados e 92.490 monitorados já recuperados.
De acordo com a Prefeitura, não há registro de novos óbitos em decorrência da Covid-19 divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA). Outros 03 óbitos estão sendo investigados.
A atualização de ontem acrescentou 16 novos casos positivos. A Prefeitura informa ainda que 56 pacientes estão em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar.
A rede hospitalar de Santarém, segundo a Prefeitura, possui no momento 71 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivo para Covid-19 (64 adultos, 3 neonatal e 4 pediátricos) disponíveis, dos quais 31 estão ocupados, entre eles, 25 com casos confirmados e 06 com suspeitos (Há 01 caso confirmado na UTI Pediátrica).
Os leitos da UTI Neonatal permanecem desocupados. Dos 64 leitos para adultos, segundo a Prefeitura, 31 estão ocupados (50,56%) com 25 pacientes positivados e 06 suspeitos. Todos os pacientes estão no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA). Não há pacientes na fila de espera para ocupar um leito de UTI.
A Prefeitura acrescenta que dos 164 leitos clínicos disponíveis exclusivos para Covid-19, 52 estão ocupados (32,74%), entre os quais, 40 casos positivos e 12 com casos suspeitos.

Por: Manoel Cardoso / Fonte: Portal Santarém