O vereador Carlos Martins (PT) falou sobre as 80.730 doses de vacina da Pfizer entregues ao estado do Pará, na última terça-feira (08).

“Inicialmente, essa vacina seria distribuída apenas nas capitais, pois exige temperaturas de até -20 graus para o seu armazenamento. O governo do estado informou que seriam distribuídas apenas em Belém e Ananindeua, por conta de condições técnicas e de armazenamento”, explicou.

Só que agora, houve pelo fabricante uma autorização do aumento de tempo para armazenagem da vacina da Pfizer em temperatura de +2 a +8 graus. Desta forma, a Prefeitura de Santarém informou que tem capacidade logística adequada para armazenar a vacina.

Na tarde desta quarta-feira (09), o prefeito Nélio Aguiar confirmou em suas redes sociais que Santarém receberá vacinas da Pfizer, após solicitar ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado.

“Destaco que a notícia é muito positiva, e que nós estaremos acompanhando essa distribuição para que o compromisso seja cumprido e que nossa população possa ser imunizada o quanto antes”, finalizou Carlos Martins.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins