terça-feira, 29 de junho de 2021

Vereador Carlos Martins parabeniza Biga Kalahare pela sessão ao dia do orgulho LGBTQIA+

 Apesar das políticas já existentes, a população LGBTQIA+ ainda enfrenta muitas dificuldades no acesso à saúde

...
 Carlos Martins (PT) com o vereador Biga Kalahare e o presidente da Câmara, Vereador Ronan Liberal

Durante sessão na segunda-feira (28), o vereador Carlos Martins (PT) parabenizou o colega de partido, vereador Biga Kalahare, por solicitar sessão especial para lembrar o orgulho LGBTQIA+ e que dispõe sobre sanções administrativas aplicadas às práticas de discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero, em Santarém.
Carlos Martins aproveitou a oportunidade e solicitou que também fossem convidados os órgãos ligados à saúde, como a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho de Saúde.
"Existe uma política nacional de atenção integral à saúde da população LGBT, mas a maioria dos estados e municípios não tem nenhum ambulatório ou programa específico nesse sentido. Na semana que passou, nosso mandato conversou com a coletiva trans que nos relatou a necessidade de ter em Santarém um ambulatório e uma casa de acolhimento para essa comunidade. E essa questão da saúde para essa população é um dos pontos que também abraçaremos. Apesar das políticas já existentes, a população LGBTQIA+ ainda enfrenta muitas dificuldades no acesso à saúde, muitas pessoas relatam preconceito e tratamento diferenciado devido à identidade de gênero ou orientação sexual", disse Carlos Martins.
O vereador disse que, cabe aos estados e municípios implementar medidas, "mas nem sempre isso ocorre. Por isso, precisamos que nosso Município seja diferente da maioria e ofereça atendimento especializado à comunidade LGBTQIA+ que já enfrenta tantas barreiras e não precisa enfrentar mais uma no acesso à saúde", finalizou.

Fonte: BlogdoColares e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT)