quinta-feira, 17 de junho de 2021

Vereador JUNIOR TAPAJÓS defende estadualização do Hospital Municipal de Santarém

 

O desabafo do parlamentar foi feito durante sessão ordinária da última quarta-feira (16), onde falou da importância da estadualização do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. De acordo com Júnior Tapajós (PL),  dados registrados em 2019 mostram que o custo geral com a saúde em nosso município foi de  $152,7 milhões de reais, sendo $85 milhões vindos do Governo Federal,  $6,1 milhões do Estadual e $60,8 milhões vindos do Governo municipal, que recebe a menor porcentagem do pacto federativo. 

"Temos aí gastos com uma obrigação que não é do município e  que poderia ser investido em infraestrutura e saúde básica para nossa cidade", disse o vereador.

Tapajós enfatizou ainda que Santarém recebe pacientes de todos os municípios vizinhos, atuando como uma unidade de saúde do Estado, o que precisa ser mudado.

"A  estadualização do hospital é uma questão de justiça com a população santarena, que acaba pagando um preço alto ao ter que se submeter a atendimento nem sempre de qualidade", finalizou o vereador.

Márcia Reis - assessora de imprensa do vereador Júnior Tapajós