sexta-feira, 11 de junho de 2021

Vigilância Sanitária apreende 134 kg de carne de hambúrguer com validade vencida em supermercado

 

foto: Vigilância Sanitária de Santarém / Divulgação.
Por conta de uma denúncia anônima, fiscais da Vigilância Sanitária, sob o comanda do coordenador Marcelino Xavier apreenderam em um grande supermercado em Santarém, 134 kg de carne de hambúrguer com prazo de validade vencido.
A denúncia dava conta de que o produto havia sido colocado em promoção. A equipe da Vigilância Sanitária foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, onde foi comprovada a presença desses materiais improprio para o consumo.

"A gente recebeu a denúncia de que um supermercado grande da cidade estava comercializando carne de hambúrguer com prazo de validade vencido. Recebemos fotos e de imediato mandamos uma equipe até lá e no local constatamos a veracidade . A equipe fez a apreensão dos produtos de imediato e a autuação do estabelecimento por crime contra a saúde pública", informou o coordenação da Vigilância Sanitária, Marcelino Xavier.

Ao todo, foram recolhidas 62 caixas contendo 32 peças, cada. O produto fabricado em fevereiro deste ano venceu na quarta-feira (9).