quinta-feira, 15 de julho de 2021

GESTÃO NÉLIO AGUIAR - Urbanização da orla de Santarém chegam a mais de 43% de execução

A obra está transformando a frente da cidade estendendo o espaço de lazer e contemplação

Santarém é uma cidade do Oeste do Pará que vem se destacando em virtude do crescimento econômico e urbano. Esse desenvolvimento é reflexo do investimento em obras que a atual gestão já entregou e vem executando, à exemplo, da urbanização da Orla da Cidade que já está com 43,80% de execução em uma extensão de 1.640m, trecho entre o Bosque Vera Paz e a Av. Augusto Montenegro. O projeto tem parceria do Governo do Estado que destinou R$11.856.865,19 em recursos, sendo 10% do valor a contrapartida do município.

À frente das obras está a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com execução empresa vencedora da licitação Moita & Pessoa Serviços de Construção Ltda.
Trabalhos concentram-se na aplicação de ladrilhos

“A obra está transformando a frente da cidade estendendo o espaço de lazer e contemplação. A continuação do Projeto Orla era há muito tempo esperado pelos santarenos e isso agora vira realidade graças ao empenho do prefeito Nélio Aguiar e da parceria com o governador Helder Barbalho”, destacou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.

Atualmente, as equipes realizam os trabalhos de assentamento de ladrilho que se concentram em frente a Praça Tiradentes. A empresa trabalha ainda na execução dos serviços de acabamento dos quiosques (forro, esquadrias, instalações elétricas, pisos e revestimentos) e abrigo (início dos serviços para pintura).Serviços de arborização também contemplam o projeto de urbanização

A obra, em sua totalidade, contempla a colocação de ladrilho em toda a extensão, parte elétrica, quiosques, bancos e abrigos, postes de iluminação em LED, lixeiras, guarda-corpo, pintura e jardinagem, sendo esta a última etapa para a entrega da obra prevista para ocorrer ainda este ano.

Ascom PMS/BlogdoColares