“No dia 21 tivemos aquela maratona de vacinação das pessoas com 35 para mais que continuou no dia seguinte, porém no dia 24 foi anunciado que o estoque para realizar a primeira dose havia se esgotado e que o município iria vacinar apenas para a segunda dose, mas que na sexta-feira, dia 25, chegariam mais vacinas, sendo a vacinação para a primeira dose retomada na segunda-feira, dia 28, o que não aconteceu. Então quero destacar minha preocupação com essa situação.

Lembro que o governador anunciou a chegada de 215 mil doses de vacina para o Pará, antecipando para agosto a vacinação da população de 18 anos para mais. E nós queremos acreditar que nosso município continuará o programa de imunização e conseguiremos atingir essa meta”, explica.

Carlos Martins ainda complementou: “mas fico preocupado porque não quero acreditar que tenha sido apenas uma estratégia de marketing para o aniversário de Santarém, porque a saúde não pode viver de campanhas, a saúde é algo que precisamos o tempo todo. Os programas de atenção básica e imunização tem que ser permanentes, para atenderem de fato toda a nossa população”, finaliza.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Dr. Carlos Martins