terça-feira, 17 de agosto de 2021

Fest Alter 2021 tem 2.743 filmes inscritos de 121 países

Evento acontecerá de 08 a 12 de dezembro, na plataforma streaming exclusiva Fest Alter Play / 2021.


A ex-ministra da cultura do Brasil, Ana de Hollanda, confirmou presença no Fest Alter 2021

No mês de dezembro próximo, amantes de cinema e moradores da Vila Balneária de Alter do Chão, na Região Metropolitana de Santarém (RMS), no oeste do Pará, terão um encontro marcada com a sétima arte.
O Festival acontece de 8 a 12 de dezembro de 2021, na plataforma streaming exclusiva Fest Alter Play. Quem deseja acompanhar o evento deve se cadastrar e ver todo o conteúdo exclusivo gratuitamente que está a disposição 24h.
Para a coordenação, mesmo com a dificuldade enfrentada pelo setor audiovisual no Brasil e com a Pandemia da Covid-19 em todo o mundo, a 3° Edição do Festival de Cinema de Alter do Chão bateu todos os recordes e teve um aumento de 35% no número de filmes inscritos para todas as categorias.
Segundo a coordenação, foram 2.743 filmes inscritos de 121 países de todos os continentes, entre eles, 989 filmes de diretores estreantes, bem como obras indígenas, ambientais, amazônicas e comunitárias com 131 filmes.
A coordenação informou que os objetivos do Festival em trazer oportunidades e visibilidade aos novos talentos, promover a preservação da Amazônia de suas etnias do meio ambiente, do cinema brasileiro e de todo o mundo, foram alcançados.