quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Idoso foi humilhado por motorista e cobrador de ônibus urbano de Santarém


O idoso, identificado como João Evangelista Mendes de Oliveira, 62 anos, foi à 16° Seccional de Polícia Civil para denunciar uma suposta humilhação proferida pelo motorista e pelo cobrador da linha de ônibus 6277, que faz trajeto no bairro Aeroporto Velho, em Santarém.

Segundo o idoso, as ofensas e ameaças iniciaram assim que ele subiu no coletivo. “Quando eu subi no ônibus o motorista pediu o passe livre. Eu já estava com a carteira aberta, ele não satisfeito pediu novamente e eu mostrei mais uma vez. Em seguida, o cobrador gritou comigo afirmando que carteira de velho é pra andar na mão”.

João Evangelista finalizou dizendo que as ofensas e ameaças continuaram até a parada próxima a delegacia. “Ele disse várias vezes para eu procurar meus direitos, que depois ele me pegava no bairro, pois conhece a minha família e sabe onde eu moro, além de que ficou me encarando durante 10 minutos antes de abrir a porta do ônibus e não quis vir até a delegacia”.

O idoso não soube informar o nome de ambos e registrou o boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira (25). Um inquérito será instaurado para investigar a denúncia.

Por Diene Moura