quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Presidente da Câmara de Santarém, Vereador Ronan Liberal solicita que o Barco Hospital Papa Francisco atenda o município

 

O Barco-Hospital Papa Francisco, construído também em homenagem ao pontífice da Igreja Católica, já mudou a vida de muitas pessoas que não teriam como ter acesso à saúde nos grandes centros.

O Hospital Flutuante possui 32 metros de comprimento e comporta consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como raio-X, ultrassom, mamógrafo, esteira ergométrica e eletro.

As equipes do “Papa Francisco” também atuam na prevenção e diagnóstico precoce do câncer, além de triagem para pesquisas, em parceria com as universidades, nas patologias de maior incidência na região.

O vereador Ronan Liberal Júnior (MDB), atual presidente da Câmara, teve um requerimento aprovado na última semana, onde solicitou junto a SESPA, que o Barco Hospital Papa Francisco, faça atendimento médico no município de Santarém, Oeste do Pará. 

REQUERIMENTO Nº 1562/2021 – Requer a SESPA a inclusão da região do Tapajós nos atendimentos do Barco Hospital Papa Francisco. (Autoria: Vereador Ronan Liberal Jr.).

Blog do Gugu