terça-feira, 3 de agosto de 2021

Médico é investigado por receber, em 2018, suposto supersalário do SUS, em Santarém

 Portal OESTADONET - 03/08/2021

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Santarém de Direitos Constitucionais e Probidade Administrativa, instaurou um inquérito civil para apurar possível prática de improbidade administrativa pelo médico Paulo Henrique Nascimento Pires por "locupletação de recursos públicos por serviços supostamente não prestados à comunidade".

 

Em 2018, data da denúncia recebida pela Ouvidoria do MPPA, o médico Paulo Henrique Nascimento Pires, era ortopedista e traumatologista no Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Pará. 

 

Ele virou alvo de investigação do MP a partir de uma denúncia anônima que revelou um suposto esquema de corrupção nos plantões do setor de ortopedia do HMS, cujo principal responsável seria o médico Paulo Henrique Nascimento Pires. Segundo a reclamação, o médico estaria recebendo dos cofres públicos municipais um valor acima de R$ 30 mil mensais a título de plantão, supostamente, sem prestar o serviço de forma regularizada ao Sistema Único de Saúde(SUS).