quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Unidades penais paraenses retomam visitas familiares ( NINGUÉM É DE FERRO!!!!!)

 

O retorno das visitas familiares nas unidades penais do Pará ocorreu na terça, 24
Reprodução

Avisita familiar é um direito preservado às pessoas privadas de liberdade, assim como garantido e executado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Como forma de fortalecer as relações e contribuir para o retorno dos internos ao seio da sociedade, tendo em vista a importância do contato familiar, o retorno das visitas familiares nas unidades penais do Pará ocorreu nesta terça-feira (24), em todas as regiões do Pará, e continuará até sexta-feira (27). 

As visitas serão disponibilizadas para 10% dos familiares em respeito às razões sanitárias em combate à Covid-19. A cada mês haverá acréscimo de 10% de visitas, beneficiando mais familiares a visitar seus parentes em custódia.

Há critérios que devem ser respeitados para que a visitação em ambiente prisional seja possível. Entre eles, estão: o bom comportamento dos custodiados e a ativa presença em projetos de estudos ou trabalho. O regramento é necessário para que haja o controle de cada perfil de apenado que recebe visita familiar, o qual deve estar em condições e designado à reintegração social.

A família, em conjunto das pautas e políticas públicas sustentadas pela Seap, faz parte do suporte de reinserção do custodiado ao convívio familiar e à toda a sociedade, colaborando também para o acolhimento e incentivo à mudança de vida do público privado.

Agência Pará