quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Delegacia Cibernética - Vereador Aguinaldo Promissória faz reivindicação à Delegacia Geral e ao TCM

Vereador Aguinaldo avaliou de forma positiva a agenda na capital do Estado...


Vereador Aguinaldo Promissória e Osmando Figueiredo reuniram com delegado geral Walgter Resende

Em cumprimento de agenda de trabalho em Belém do Pará, na semana passada, o vereador Aguinaldo Promissória (PSL), acompanhado do advogado José Osmando Figueiredo, chefe de seu gabinete na Câmara Municipal de Santarém, reuniram com o Delegado Geral da Polícia Civil, Walter Resende de Almeida, onde reivindicou para Santarém, a instalação de uma Delegacia de Crimes Cibernéticos.
Ele revelou que recebeu como resultado, a possibilidade da instalação da unidade de Polícia, brevemente no oeste do Pará.
Vereador Aguinaldo Promissória durante reunião no TCM

Aguinaldo Promissória e garantiu que também foi até a sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM), para acompanhar o atendimento de demandas da Câmara de Vereadores.
Após voltar para Santarém, Aguinaldo avaliou de forma positiva a agenda na capital do Estado.

DADOS SOBRE CRIMES VIRTUAIS
Cerca de 62,2 milhões de brasileiros foram vítimas de crimes cibernéticos em 2017, os dados são do relatório anual Norton Cyber Security Insights. Entre os compradores virtuais no país, o prejuízo causado pelos delitos foi de aproximadamente R$ 71 bilhões. Os números são alarmantes e, além do dano financeiro, outras áreas de vida da vítima podem ser atingidas, como o seu bem-estar emocional.

Divulgação - BLOIG DO COLARES