quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Vereador Alexandre Maduro homenageia goleiro Surdão, uma lenda do futebol santareno...

Sessão Especial Mérito Futebolístico Lúcio Santarém foi realizada na terça-feira, dia 31




Vereador Alexandre Maduro entrega comenda a Francisco Rosinaldo Ferreira Araújo, o famoso goleiro Surdão

O vereador Alexandre Maduro (MDB) participou na tarde de terça-feira, 31 de agosto, da Sessão Especial Mérito Futebolístico Lúcio Santarém, na Câmara Municipal de Santarém. Durante a Sessão, momentos inesquecíveis da história do futebol santareno foram relembrados por quem carrega acontecimentos guardados na memória. Também teve muita emoção com música e homenagens a 28 nomes que fazem ou fizeram a diferença para a prática esportiva no município, sobretudo, no futebol.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO HOMENAGEADO: Surdão começou no futebol com a idade de 17 anos, atuando pelo Fluminense, depois iniciou sua história no São Raimundo, a qual durou 20 anos. Conquistando 6 títulos pelo Campeonato Santareno e 2 pela Seleção Santarena Intermunicipal. Quem o viu jogar pelo São Raimundo, não tem dúvida alguma: é o melhor goleiro de todos os tempos a vestir a camisa do clube Alvinegro. Nos anos 60 Surdão ganhou de todas as seleções do Baixo Amazonas, jogando pelo São Raimundo. No final dos anos 60 veio a paixão pela política que todos conhecem a trajetória, como sempre abençoado por Deus com muitas vitórias.

“Que mais histórias e trajetórias como essa sejam valorizadas e mantenham-se vivas na memória de Santarém”, disse Alexandre Maduro.

Fonte: Portal Santarém