terça-feira, 28 de setembro de 2021

ELEIÇÕES UFOPA

 
UFOPA/SANTARÉM

Após reunião do CONSUN, Edilan Quaresma e Carla Ramos não descartam possibilidade de compor uma das chapas.

Na última quinta-feira (23/09), ocorreu a segunda reunião extraordinária do Conselho Superior da Ufopa (CONSUN), com a finalidade de discutir e deliberar sobre duas propostas resolutivas para o processo eleitoral, no qual serão escolhidos os candidatos aos cargos de Reitor (a) e Vice-reitor (a) da Universidade Federal do Oeste do Pará.
Na ocasião, duas resoluções foram apresentadas. A primeira, institui o Regimento Eleitoral de Consulta Prévia e Informal para fins de indicação ao Conselho Universitário. A segunda, institui o Regimento Eleitoral da Eleição no Colégio Eleitoral da Universidade Federal do Oeste do Pará, para compor a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (ME). Após o debate, as resoluções foram aprovadas pelo CONSUN.
Agora, comunidade acadêmica aguarda pela homologação das propostas e pela assinatura do Reitor da UFOPA.
Com os resultados do processo de discussão, os docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará, Edilan Quaresma e Carla Ramos Munzanzu, com o apoio de grupos das três categorias (docentes, técnicos e discentes), se colocaram à disposição para compor uma possível chapa, visando os cargos de Reitor e Vice-reitora.
As eleições da UFOPA devem ocorrer em novembro (consulta à comunidade) e dezembro (eleições no CONSUN) deste ano. Os candidatos, vão concorrer para o quadriênio 2022 - 2026.
Fonte - UFOPA
Divulgação - BLOG DO COLARES