terça-feira, 14 de setembro de 2021

OUTDOORS IRRESPONSÁVEIS...

A Promotoria Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Santarém, no oeste do Pará, ajuizou representação por realização de propaganda eleitoral antecipada irregular praticada por Manoel Geovane Farias Pereira, com uso de outdoors que indicam promoção pessoal.

O MPPA, por meio do promotor de Justiça Tulio Chaves Novaes pediu que seja determinada a retirada forçada de todas as placas e outras semelhantes, que estejam espalhadas pela cidade.

De acordo com o promotor, além da conduta atual, Geovane Farias é reincidente em burlar a norma eleitoral, pois nas eleições municipais de 2020, quando era candidato ao cargo de vereador em Santarém, foi condenado no âmbito da Representação nº 0600291-91.2020.6.14.0020, pela prática de propaganda eleitoral irregular.

Conforme a representação, foi constatado que em locais estratégicos da cidade estão colocados pelo menos 15 outdoors exibindo mensagens que embora pareçam “inocentes”, feitas por amigos pela passagem do aniversário de Geovane Farias, na verdade escondem propagandas políticas e eleitorais extemporâneas para alcançar ganhos políticos antes do período permitido por lei.

Para o MPPA, Geovane Farias incorreu nas condutas de propaganda eleitoral irregular antes da data autorizada e utilização de meio não permitido (outdoors), sendo que "é notoriamente pretendente a cargo político, conforme demonstra seu histórico em relação às eleições anteriores, tendo, inclusive, participado do último pleito".

Opinião - Esse cidadão pode colocar milhões de  Outdoors que não se elege nem pra associação de bairro.