terça-feira, 14 de setembro de 2021

Presidente da Câmara indica, e “Ambulatório Pós-Covid” se torna realidade em Santarém; HRBA realizará o atendimento




O serviço terá o objetivo de ampliar a assistência em saúde à população de todas as regiões do Estado que apresentam sequelas da doença.


Imagem ilustrativa retirada da Internet.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Júnior (MDB) teve aprovada na Sessão Ordinária do último dia primeiro de setembro a Indicação Nº 233/2021, que sugere um ambulatório especializado no atendimento de pacientes “Pós Covid-19” em Santarém. O instrumento para reduzir as sequelas da doença em santarenos já está sendo implantado pelo Governo do Estado.De acordo com o vereador, esse ambulatório é essencial e estará atendendo ao município, tendo em vista as sequelas que ficam em muitos pacientes após a doença. “Será mais um espaço de tratamento, para que nossa população esteja cada vez mais saudável e, com isso, tenha suporte necessário para lidar com essas sequelas que infelizmente a pandemia tem deixado”, afirmou o parlamentar.

Ronan lembrou que o ambulatório especializado, custeado pelo SUS, é uma realidade em alguns hospitais do Brasil e oferece serviço de atendimento para pacientes com sequelas da Covid-19, uma vez que evidências mostram que o fim do período de infecção da doença não significa cura total ou ausência de sintomas para a maioria das pessoas.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna deve iniciar, nesta quarta-feira (08), os atendimentos do Programa Triagem Pós-Covid. Serão disponibilizados 1.200 atendimentos mensais, sendo 60 por dia, de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e 14h às 17h. O agendamento da consulta pode ser feito por meio de ligação de segunda à sexta pelos números (93) 98122-6464 e (93) 99182-6444.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Ronan Liberal, com informações da Sespa
Divulgação - BLOG DO COLARES