terça-feira, 28 de setembro de 2021

SÓ PRA LEMBRAR! PREFEITO NELIO AGUIAR VAI A BRASILIA E SOLICITA À EMBRATUR A INCLUSÃO DE ALTER DO CHÃO NOS DESTINOS TURISTICOS...


Prefeito solicita à Embratur que inclua Alter do Chão na promoção dos destinos turísticos, o pedido aconteceu durante agenda do prefeito em Brasília, ocorrido em 01 de setembro. LEMBRAM-SE!!!!!
Na oportunidade o prefeito Nélio Aguiar solicitou ao presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, que inclua a vila balneária de Alter do Chão na promoção internacional dos destinos turísticos brasileiros. O pedido aconteceu durante agenda do prefeito em Brasília, a viagem ocorreu no dia, 01 de setembto, que tratou de diversos temas sobre a retomada da atividade turística no município e obras de infraestrutura turística. 
O resultado deu certo!

A noite desta segunda-feira, dia 27 de setembro, é de festa para o turismo em Santarém, no oeste do Pará. A praia de Alter do Chão, o Caribe da Amazônia, acaba de ser anunciada vencedora do Prêmio UPIS de Turismo, na categoria Melhor Destino Turístico Nacional 2021. 

 

É mais uma conquista para a praia de água doce mais linda do mundo. 

 

A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília e foi transmitida pelas redes sociais da UPIS.  

 Alter do Chão obteve 97.55% dos votos dos participantes de enquete no País. Na segunda colocação ficou a Chapada Diamantina, na Bahia, com 1.48% dos votos, e, na terceira posição, Jalapão, no Tocantins, com 0.99%.

 Vale ressaltar, que Em 2009, o jornal inglês "The Guardian" colocou Alter do Chão como a praia de água doce mais bonita do mundo.

 “Esse é um reconhecimento à importância de Alter do Chão ao turismo nacional. Nós estamos de parabéns e Santarém está de braços abertos para receber turistas do Brasil e do mundo, seguindo sempre as recomendações dos órgãos de saúde”, disse o prefeito Nélio Aguiar. 

Divulgação - BLOG DO COLARES